Sejam bem-vindos ao Fórum do e|LITE* Clan Urt Br

Participe do fórum, é rápido e fácil

Sejam bem-vindos ao Fórum do e|LITE* Clan Urt Br
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Melhorando Desenpenho no UrT

3 participantes

 :: Geral :: Dicas

Ir para baixo

Melhorando Desenpenho no UrT Empty Melhorando Desenpenho no UrT

Mensagem por Chocorafa Qui Nov 10, 2011 6:47 am

1 - vc pode salvar sua cfg a qq momento com o comando ' writeconfig '

vamos supor vc esta no meio do jogo , faz uma alteraçao q vc goste, muda o tipo de mira, a cor da mira sei lah, vc pode salvar suas configurações a qq momento na sua cfg personalizada com o comando ' writeconfig ' , é só abaixar o console digitar writeconfig sonic.cfg , q mesmo eu nao tendo essa config ele vai criar ela automaticamente, isso é bom pra jogar em varios servidores diferentes já que cada servidor são valores de comandos diferentes...pois depende de como é a rota do seu pc ate o pc do sv.

2 - usando o tab, o tab completa os comandos no console, tu quer digitar ' cl_packetdup , tu digita ' cl_pack + tab ' e ele completa o comando direto , burrice digitar o comando inteiro se existe essa ferramenta...

3 - no q3 e mods existem uma infinidade de comandos internos ( nao temos acesso - são os usados pra fazer cheats, miras automaticas por exemplo ) e externos são os q temos acesso, e cada mod tem uma série de comandos proprios, agora imagina uma pessoa q joga ra3, bid for power e urt , o kra vai ter na q3config dele uma porrada de comando estranho ... principalmente se ele for copiando e colando da pasta de um mod para o outro o q3config ...

4 - comandos g_* e sv_* são inúteis pra quem nao abre servidores, ou seja quem soh joga como cliente pode deleta-los da cfg...

5 - comandos cl_* são comandos de cliente cl_ = CL_iente ( e sv_ = server ),

6 - net_code são os comandos q influenciam na conexao do jogo, acredito que apenas 5 comandos ajudam nisso ...

cl_packetdup envia uma copia duplicada de cada pacote q envias pro sv , vai de 1 a 3, ( teste esses valores em kd servidor )

cl_maxpackets e com_maxfps: o primeiro eh o divisor do segundo e este obviamente o multiplo do primeiro, logo: cl_maxpackets 42 e com_maxfps 84, cl_maxpackets 38 e com_maxfps 76, cl_maxpackets 30 e com_maxfps 90 ( o maxpackets tem a ver com o mtu da sua conexao , no windows o mtu por default eh 1500, se vc nao tiver uma taxa boa de upload o q ocorre eh q seus pacotes vao engargalar e entrar em fila ateh eles poderem ser enviados ao servidor...se for esse o caso teste um maxpackets mais baixo como 38 ou 30 sei lah ...eu uso esses binds:

bind KP_LEFTARROW "cl_maxpackets 30;com_maxfps 90"
bind KP_RIGHTARROW "cl_maxpackets 42;com_maxfps 84"
bind KP_5 "cl_maxpackets 38;com_maxfps 76"

testa e ve se melhora alguma coisa...

cg_errordecay a meu ver parece um comando q separa ou coloca a alma dentro do boneco , a alma eh vc e o boneco eh o q aparece pros outros players, se tu por 0 tu fica antes do boneco dae q os tiros pegam primeiro se tu jogar com alguem q esteja 100, qm tiver com 0 vai ver primeiro atirar primeiro e provavelmente matar primeiro ... tanto q se tu por 9999999999999999 tu vai pra tras da parede ... nao teste isso no servidor pois vai ser kickado , vai no google e digita ' cg_errordecay ' q vc vai achar um monte de links pra pesquisar.

e por fim:

ut_Timenudge , vai de 0 a 50 ( em miliseconds ) esse pra mim eh o comando. ele eh tipo um delay , um ping extra , mas nao eh bem isso, nao sei explicar ao certo , mas funciona bem quando os tiros nao estao pegando...

enfim nao tem receita magica nao, testem isso daqui:

cl_packetdup 1
cg_errordecay 0 ( no terra - já que permite )
cg_errordecay 100 ( no nosso server )
cl_maxpackets 30, 38 e 42, e com_maxfps 90, 76 e 84
e o ut_timenudge 0 se os tiros tiverem pegando, se nao se vai aumentando de 5 em 5 ...

7 - movimentacao e posicionamento:

movimentação : se vc tem 3 dedos pra apertar 4 teclas, obviamente vc vai perder tempo ao trocar de tecla, o q estou querendo dizer eh q andar pra tras é uma arma mto boa e andar pra tras usando o strafe junto zigzagueando eh mais ainda, soh q a tendencia eh vc soh andar pra frente justamente pq as armas apontam pra frente nao pra tras, o problema eh q ao trocar de tecla vc perde tempo, e q na minha opinião faz A diferença, por isso ando pra tras com o polegar , ao invés de usar o ' S ' pro ' +back ' uso o ' X ' , mas é preciso de uma cadeira com encosto para o cotovelo pra isso, eh meio estranho jogar assim no inicio mas em poucos dias vc se habitua...to falando isso pq eh mais facil e melhor jogar assim ... apesar de diferente ...

posicionamento: evitar ficar no meio da fase como cego em tiroteio , é mt mais dificil matar alguem no cantinho q alguem no meio da fase perdido ... ande grudado nas paredes nao no meio da fase ou tu vai matar no peito um tiranbaço de sr8 ... chegue rapido nos locais criticos, se vc chega primeiro vc mira primeiro e a chance de matar eh maior, se vc lerda no respawn ... a meu ver eh mto pior , no bind de ir pra frente uso o sprint tbm , já q o boneco soh sprinta pra frente ( bind w "+button8;+forward" )


Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



bounce Twisted Evil Evil or Very Mad Shocked cheers alien What a Face tongue
Chocorafa
Chocorafa
Recruta
Recruta

Mensagens : 17
Posts : 63
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/11/2011
Idade : 37
Localização : Brusque - SC

https://www.facebook.com/chocorafa

Ir para o topo Ir para baixo

Melhorando Desenpenho no UrT Empty Re: Melhorando Desenpenho no UrT

Mensagem por josoares Qui Nov 10, 2011 6:49 am

xupz

josoares
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 7
Posts : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Melhorando Desenpenho no UrT Empty Re: Melhorando Desenpenho no UrT

Mensagem por ricelly Dom Jun 03, 2012 9:08 am

Bom post choco, gostei vou testar quanto tiver tempo kkk
ricelly
ricelly
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Mensagens : 106
Posts : 209
Reputação : 1
Data de inscrição : 08/11/2011
Idade : 34
Localização : Rio Grande da Serra

Ir para o topo Ir para baixo

Melhorando Desenpenho no UrT Empty Re: Melhorando Desenpenho no UrT

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 :: Geral :: Dicas

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos